Instituto de Direito Brasileiro

Prof.ª Doutora Paula Costa e Silva
Presidente


Há mais de uma década que a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, através do Instituto de Direito Brasileiro, desenvolve e consolida a cooperação científica e pedagógica com instituições e universidades brasileiras, promovendo e apoiando os estudos de Direito Brasileiro e, em especial, nas suas ligações com o Direito Português.

Para mais informações, poderá consultar os Relatórios de Atividades do Instituto de Direito Brasileiro.

Siga-nos no Facebook ( ) e veja os vídeos das iniciativas do IDB no Youtube ( )

Convénios

E-Books

Agenda

Atividade recente


Terceira edição da Suprema – Revista de Estudos Constitucionais

Suprema – Revista de Estudos Constitucionais é um periódico científico semestral, realizado pelo Supremo Tribunal Federal, destinado à publicação de artigos, traduções, resenhas e entrevistas inéditos da área jurídica.

Seu principal objetivo consiste em difundir textos das mais diversas áreas do direito público e privado, possibilitando a circulação do conhecimento gerado em pesquisas baseadas em abordagens teóricas e empíricas, a fim de propiciar um espaço qualificado para o debate acadêmico.

Suprema adota uma linha editorial ampla, admitindo a submissão de trabalhos tanto dos ramos do direito tradicionalmente reconhecidos quanto de linhas menos convencionais, sendo especialmente valorizados os textos com abordagem interdisciplinar, de forma a promover maior diversidade nos temas discutidos.

 

VI Congresso Luso-Brasileiro de Direito “Os desafios jurídicos do século XXI” – Em Homenagem a Daniel Queima Coelho de Souza

V Colóquio Luso-Brasileiro de Direito

Palestra “Educando para a esperança: ecos das conferências do Casino”

X