O Programa Erasmus+ é o Programa Comunitário para a educação, formação, juventude e desporto que, no âmbito da sua Ação Chave 1, permite a mobilidade de estudantes, recém-graduados, docentes e não docentes, para períodos de aprendizagem, ensino e formação, na Europa. Participam os 27 países da União Europeia e ainda a Turquia, a Noruega, a Islândia, o Liechtenstein, a República da Macedónia do Norte e a Sérvia.
O Programa é gerido a nível comunitário, pela Comissão Europeia e a nível nacional pela Agência Nacional Erasmus+.
O Programa Erasmus, no âmbito da sua Ação Chave 1 (KA103), permite aos estudantes das instituições de ensino superior europeias realizarem um período de mobilidade numa Universidade parceira de um país europeu, durante um semestre ou um ano letivo completo.
As unidades curriculares que o estudante realizar na instituição de acolhimento serão reconhecidas e creditadas, na íntegra, pela Faculdade de Ciências, quando satisfatoriamente executadas e correspondam ao programa aprovado previamente. As unidades curriculares que não forem creditadas poderão ser incluídas no Suplemento ao Diploma.
A mobilidade é assegurada através do Sistema Europeu de Transferência e Acumulação de Créditos (ECTS), com base no princípio do reconhecimento mútuo do valor da formação realizada e das competências adquiridas.
Direitos e Deveres do Estudante Erasmus+
Regulamento do Programa de Mobilidade ERASMUS+ da Universidade de Lisboa
Regulamento de mobilidade ao abrigo de programas de intercâmbio da FDUL
Segue-nos no Facebook