Revista da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa – Lisbon Law Review

É com grande satisfação que a Revista da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa – Lisbon Law Review informa que teve lugar, no dia 28 de julho de 2023, uma breve cerimónia de oferta dos exemplares do Número 2023.1 da Revista, inteiramente dedicado a homenagear o Sr. Prof. Professor Doutor José de Oliveira Ascensão, à família do homenageado.

A cerimónia contou com a presença da Sr.ª Dr.ª Maria Teresa de Castro Ascensão e do Dr. José Miguel Ascensão, filhos do Sr. Professor Doutor José de Oliveira Ascensão, tendo também estado presente a Sra. Diretora da Faculdade, Sr.ª Prof.ª Doutora Paula Vaz Freire, o Sr. Prof. Doutor António Pedro Barbas Homem, Presidente do Conselho Científico, o Sr. Prof. Doutor Miguel Teixeira de Sousa, Decano do Grupo de Ciências Jurídicas, e o Sr. Prof. Doutor M. Januário da Costa Gomes, Diretor da Revista.

O Número 2023.1 “Homenagem ao Professor José de Oliveira Ascensão”, publicado em 3 Tomos, contou com a participação de, aproximadamente, 80 autores, nacionais e estrangeiros, que se debruçaram sobre temas que têm, na sua maioria, conexão, direta ou indireta, com a obra ímpar do Professor José de Oliveira Ascensão.

“Para me caracterizar, só tenho uma maneira: sou um professor da Faculdade de Direito de Lisboa. Sou isso, sou só isso, sou tudo isso, fui isso durante toda a minha vida. Dediquei-me integralmente à Faculdade, sentindo-me responsável por ela em todos os aspectos, como se fosse o único sobre quem recaísse essa responsabilidade. Porque considero que ela representava um objetivo suficientemente importante para a ela consagrar toda a minha vida activa.” (Editorial, Prof. M. Januário da Costa Gomes)

O número está disponível para consulta, em open acess, no separador da RFDUL (aqui).

Os números físicos estão à venda em https://livraria.aafdl.pt/pt/ e nas demais livrarias.

.