1. Início
  2. Destaques
  3. Visita 360º – Salas-Museu

Visita 360º – Salas-Museu

As Salas-Museu da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, fruto de mecenato cultural, acolhem à sua guarda livros, manuscritos, objetos de arte, insígnias e distinções. A sua importância histórica revela-se indiscutível. Assim, encontram-se abertos ao público dois núcleos museológicos no seio da Faculdade: a «Sala-Museu Professor Paulo Cunha» e a «Sala-Museu Professor Marcello Caetano».

Para possibilitar o acesso a toda a comunidade foi criada uma visita 360º que, através de imagens de alta resolução, que permitem observar todos os detalhes, oferece a oportunidade de explorar livremente a totalidade do percurso expositivo das salas, assim como os principais objetos com recurso a algumas notas interpretativas.

Com esta experiência digital, as Salas-Museu tornam-se, também, mais acessíveis, nomeadamente, a visitantes com mobilidade condicionada.

O endereço digital de entrada nas Salas-Museu é único, mas cada uma delas pode ser selecionada separadamente, através do menu colocado à direita no ecrã.

https://www.fd.ulisboa.pt/faculdade/patrimonio/museu/