As Salas-Museu da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, fruto de mecenato cultural, acolhem à sua guarda livros, manuscritos, objetos de arte, insígnias e distinções. A sua importância histórica revela-se indiscutível. Assim, encontram-se abertos ao público dois núcleos museológicos no seio da Faculdade: a «Sala-Museu Professor Paulo Cunha» e a «Sala-Museu Professor Marcello Caetano».
Para possibilitar o acesso a toda a comunidade foi criada uma visita 360º que, através de imagens de alta resolução, que permitem observar todos os detalhes, oferece a oportunidade de explorar livremente a totalidade do percurso expositivo das salas, assim como os principais objetos com recurso a algumas notas interpretativas.
Com esta experiência digital, as Salas-Museu tornam-se, também, mais acessíveis, nomeadamente, a visitantes com mobilidade condicionada.
O endereço digital de entrada nas Salas-Museu é único, mas cada uma delas pode ser selecionada separadamente, através do menu colocado à direita no ecrã.