Professor Doutor Vitalino Canas participa no Pacto Pelo Rio | Rio de Janeiro

O Professor Doutor Vitalino Canas participou, no passado dia 23 de fevereiro, no Pacto Pelo Rio, que teve lugar no Rio de Janeiro.

Representando a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e enquanto Presidente do Fórum de Integração Brasil Europa, o Professor Doutor Vitalino Canas fez a sua intervenção no âmbito do painel Justiça e Sociedade, onde abordou duas temáticas: Por que motivo, estando a reforma da justiça persistentemente presente nas agendas políticas de Estados democráticos, esta é uma das reformas que corre mais riscos de falhar? E se a Inteligência Artificial generativa pode contribuir para o aperfeiçoamento do sistema de justiça?

Organizado pelo IDP – o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa e pela FGV Justiça, este seminário integra a série de debates contemporâneos do Fórum de Lisboa.