Participação de uma equipa da FDUL no Sports Arbitration Moot

De dezembro de 2022 a abril de 2023, uma equipa da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa preparou a sua participação no Sports Arbitration Moot, uma competição incidente sobre temas de Direito da Arbitragem do Desporto, organizada pela FIFA, pela Swiss Arbitration Academy e pela Université de Neuchâtel.
A equipa, composta por João Francisco Gomes, Ricardo Alcobia, Pedro Mofreita e Dr. Gonçalo Maia, treinados pela Dra. Beatriz Vitorino e pelo Dr. Rodrigo Morais, apurou-se aos oitavos de final em 2.º lugar no ranking e representou a Faculdade nas rondas finais da competição em Madrid, tendo obtido os prémios de “Best Legal Research” e de “Best Respondent”. Além disto, o aluno Pedro Mofreita recebeu o Prémio de 3.º Melhor Orador.