Moot Court Português de Direito Internacional | FDUL

O Moot Court Português de Direito Internacional é organizado este ano, de novo, em parceria pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, a Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, com o apoio da Associação de Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. Trata-se de uma simulação de julgamento sobre temas de Direito Internacional Público e é baseado na jurisdição e funcionamento do Tribunal Internacional de Justiça.

O caso deste ano é o que se encontra em anexo. Apenas existem alegações orais, tendo cada equipa 20 minutos para apresentar as suas alegações mais 3 minutos de réplica/tréplica. O evento decorrerá das 9h-17h no Tribunal da Relação de Lisboa no dia 17 de maio de 2024, tendo lugar posteriormente uma sessão final de encerramento nas instalações da VdA.

A FDUL pode indicar duas equipas de quatro elementos obrigatoriamente. Para o efeito devem inscrever-se enviando um mail ao Prof. Doutor Rui Lanceiro [ruilanceiro@fd.ulisboa.pt], solicitando a inscrição.

Texto: Professor Doutor Rui Tavares Lanceiro