Moot Court Internacional de Direito do Trabalho

A equipa da FDUL participou no oitavo Moot Court de Direito do Trabalho, a Hugo Sinzheimer Moot Court Competition, realizado no Palácio Károlyi-Csekonics e organizado pela Károli Gáspár Reformed University em Budapeste, Hungria, de 15 a 17 de junho de 2023.

A equipa foi integrada pelos alunos Pedro Vera, do 4.º ano de licenciatura, Andreia Mourovo e Inês Melo, do Mestrado de Law and Management, e Bernardo Ferronha, do Mestrado em Direito e Ciência Jurídica, e treinada pela Professora Isabel Vieira Borges e pelo Professor Guilherme Dray. O aluno Pedro Vera recebeu uma menção honrosa na categoria de Best Oral Plea.

O evento contou com a presença de mais de uma centena de participantes, entre estudantes de direito de vinte e cinco reputadas universidades europeias em treze países (Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Itália, Holanda, Polónia, Portugal, Eslovénia, Portugal, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Holanda) e eminentes académicos e profissionais do Direito do Trabalho.

A participação nacional na Hugo Sinzheimer Moot Court Competition é organizada conjuntamente pela FDUL, pelo Centro de Investigação de Direito Privado e pela Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa, contando com o apoio da VdA, Vieira de Almeida Sociedade de Advogados, e sob a Coordenação Científica da Professora Maria do Rosário Palma Ramalho, da Professora Isabel Vieira Borges e do Professor Guilherme Dray.

O primeiro HS MCC realizou-se em 2016, Amsterdão, e Portugal foi o país anfitrião em 2022.

Vídeo do Moot Court