IX Fórum Jurídico de Lisboa

O Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (ICJP), o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) organizaram, nos dias 15, 16 e 17 de novembro deste ano, a nona edição do Fórum Jurídico de Lisboa, que teve como mote principal “Sistemas Políticos e Gestão de Crises”.

O Fórum de 2021 foi realizado em formato presencial e transmitido de forma online. O evento ocorre anualmente com o intuito de debater grandes questões do direito no Estado contemporâneo, a partir do diálogo entre os sistemas jurídicos português e brasileiro, e foi novamente integrado pelo Congresso Internacional de Direito Constitucional, em sua XXIV edição.