Avaliação

O método de avaliação dos alunos de intercâmbio é definido pelo docente da disciplina. O aluno de intercâmbio deve solicitar ao docente informação sobre o seu método de avaliação.

A FDUL leciona disciplinas com uma componente teórica e uma componente prática, que podem ser ministradas por docentes diferentes. Nestes casos, o aluno de intercâmbio deverá solicitar informações sobre a sua avaliação ao docente de cada componente.

Os estudantes visitantes submetem-se aos mesmos métodos de avaliação dos demais alunos da FDUL ou ao regime específico definido pelo regente da disciplina no início do ano letivo, compatibilizando as regras do Regulamento de Avaliação à situação em causa.

Para que a avaliação nos cursos intensivos seja considerada, os alunos deverão efetuar o seu registo na secretaria virtual. De outra forma apenas será emitido um certificado de participação.

Os docentes de cada disciplina podem decidir fazer exames na língua materna do estudante ou em outra língua.

• O GERI presta apoio aos alunos no que toca à formalização da inscrição, escolha do horário e demais atos necessários à regularização da sua situação.

• Será atribuído um cartão de estudante a cada aluno.

• Logo que o estudante tenha alojamento e contactos definidos para a sua estadia em Portugal, deverá comunicá-los ao GERI.