Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa preenche todas as vagas e sobe média para 16,25

Atendendo a que acolhe todos os anos um número de alunos muito superior ao das outras faculdades de Direito, Paula Vaz Freire, diretora da faculdade, considera que o resultado é positivo e consolida a FDUL “como escola de Direito de referência em Portugal, não só pelo ensino, mas também pela investigação nos diversos ramos do Direito”.

A Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) preencheu todas as vagas – tanto no curso diurno como no pós-laboral – na primeira fase de candidaturas ao ensino superior de 2021, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A nota do último estudante a ingressar foi de 16,25, um ligeiro acréscimo face aos 16,20 de 2020.

“Atendendo a que a FDUL acolhe todos os anos um número de alunos muito superior ao das outras faculdades de Direito públicas, este é um resultado muito positivo”, afirma Paula Vaz Freire, diretora da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. “Consolida a FDUL como escola de Direito de referência em Portugal, não só pelo seu ensino, mas também pela sua investigação nos diversos ramos do Direito e pela sua produção científica jurídica”.