Equipa FDUL na XIV Competição Brasileira de Arbitragem Empresarial da CAMARB

Em outubro de 2023, uma equipa composta por seis alunos de licenciatura da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, marcou presença na XIV edição da Competição Brasileira de Arbitragem Empresarial da CAMARB, em São Paulo, no Brasil.

Ao longo de vários meses, a equipa preparou duas peças processuais escritas, bem como as respetivas alegações orais e participou em duas competições regionais preparatórias. A equipa terminou a sua participação na Competição em 5.º lugar, com três dos seus oradores obtendo distinções individuais: Francisco Bastos recebeu o prémio de 3.º melhor orador e Carolina Mendes e Salvador Branco receberam menções honrosas por terem estado entre os 10 melhores oradores da Competição. Também a peça processual relativa à requerente esteve entre as 10 melhores.

Este foi o quarto ano consecutivo em que a Faculdade participou nesta grande competição, tendo a equipa sido patrocinada pela Faculdade, pela Sociedade de Consultoria Menezes Cordeiro e pela Silva Matos Advogados, bem como apoiada pela PT-VYAP e pela PAMA.

A Faculdade congratula os alunos participantes – Alfredo Fonseca, Carolina Mendes, Francisco Bastos, Gonçalo Oliveira, Salvador Vicente – e os respetivos orientadores – Beatriz Vitorino, Diogo Ribeiro, Filipe Gomes, Gabriel Andrade, Joana Pegacha, Marlus Alves – pelos resultados obtidos e agradece o empenho e o trabalho desenvolvido em representação da Faculdade!

blank