1. Início
  2. Alunos
  3. Apoio ao aluno
  4. Gabinete Saídas Profissionais
  5. Parceiros

Parceiros

A Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa é a organização representativa de todos os estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Objeto do protocolo: Criação de uma rede de saídas profissionais através de uma plataforma eletrónica designada “Portal do Empego”.

Data de celebração: 6 de março de 2015

[ www.aafdl.pt ]

A Comissão Nacional de Eleições – CNE, é uma instituição cujo principal intuito é a promoção do esclarecimento objetivo dos cidadãos acerca dos atos eleitorais, referendários e de recenseamento eleitoral.

Objeto do Protocolo: Organização de projetos conjuntos e eventos no âmbito de saídas profissionais; realização, através do Gabinete de Saídas Profissionais da FDUL, de promoção de estágios aos alunos selecionados.

Data de celebração:  24 de junho de 2021.

[http://www.cne.pt/]

A Sanofi é um dos líderes mundiais da industria farmacêutica, sendo uma companhia diversificada centrada nas necessidades dos doentes.

Objeto do Protocolo: Cooperação, tendo em vista, em particular, a inserção de alunos recém-licenciados, mestres ou doutores no âmbito da atividade desenvolvida pela empresa através da concessão de estágios.

Data de celebração: 1 de março de 2017

[ www.sanofi.pt ]

A SPASS é uma Sociedade de Advogados, sediada em Lisboa, composta por uma equipa de Advogados investida num conceito de Advocacia de proximidade (Consiglieri), preservando os princípios da confiança e do sigilo profissional em cada assunto que lhe é confiado. Nas várias áreas de atuação, a equipa de Advogados da SPASS desenvolve um trabalho de total dedicação e disponibilidade ao Cliente.

Objeto do Protocolo: Desenvolvimento de projetos conjuntos de interesse comum no domínio das saídas profissionais.

Data de celebração: 4 de janeiro de 2023

[ www.spass.pt ]

A “Eppur si – Consultoria, Análise e Formação Forense, Lda.”, é um projecto fruto da necessidade, da experiência adquirida, da teorização da prática e do profundo conhecimento e reconhecimento do estado da administração e realização da Justiça em Portugal.
Na Ciência somente os factos interessam e são determinantes. Assim também o é para a “Eppur si…”.
Na “Eppur si..” apenas tornamos real o possível, não prometemos ou afirmamos aquilo que o Cliente deseja ouvir ou escutamos e obedecemos ao que os poderes e interesses estabelecidos ditam.
Trabalhamos o problema numa perspectiva holística, obedecendo a uma incontornável ética intelectual iluminista, buscando incansável e conscientemente os erros e a correcção dos mesmos através de uma crítica constante.
Definimos a nossa estratégia de actuação junto do Cliente e do problema apresentado por este, juntando as informações, verificando-as e modificando a nossa acção em função das informações recolhidas e dos acasos encontrados no caminho: trabalhamos para diminuir o peso da arbitrariedade.
Conhecer e pensar não é chegar a uma verdade absolutamente certa, é dialogar com a incerteza” (E. Morin)
Não prometemos resultados, construímos as melhores soluções.
Na “Eppur si – Consultoria, Análise e Formação Forense” trabalhamos para auxiliar o Cliente a obter verdadeira Justiça e/ou a combater a Injustiça: Auxiliamos na (In)Justiça!

Objeto do Protocolo: Desenvolvimento de projetos conjuntos de interesse comum no domínio das saídas profissionais.

Data de celebração: 4 de janeiro de 2023

[www.eppur-si.com]

AVM é um escritório de advocacia que desenvolve atividades, em vários escritórios nacionais e internacionais, no âmbito das áreas jurídicas de energia, serviços financeiros, imóveis e setores de tecnologia.

Objeto do Protocolo: Organização de projetos conjuntos e eventos no âmbito de saídas profissionais; realização, através do Gabinete de Saídas Profissionais da FDUL, de mini-estágios de alunos na AVM Advogados.

Data de celebração: 4 de julho de 2014

[ www.avm-advogados.com ]

O Barclays é uma instituição bancária presente nos cinco continentes, com cerca de 150 agências no território português.

Objeto do Protocolo: Estabelece a cooperação entre as partes para inserção de alunos ou recém-licenciados no âmbito da realidade empresarial que caracteriza o Barclays Bank.

Data de celebração: 26 de abril de 2007

[ www.barclays.com ]

A BAS, Sociedade de Advogados, aliada a um conjunto de entidades fundadoras de diferentes áreas profissionais e académicas, tem como principal objetivo a difusão e fomento da resolução alternativa de conflitos, e em particular a mediação, no contexto privado e empresarial.

Objeto do Protocolo: Organização de projetos conjuntos e eventos no âmbito de saídas profissionais; realização, através do Gabinete de Saídas Profissionais da FDUL, de mini-estágios de alunos na BAS Sociedade de Advogados.

Data de celebração: 03 de março de 2014

[ www.bas.pt ]

A Carlos Pinto de Abreu é uma Sociedade de Advogados que conta com advogados especializados, centralizando a sua atividade nas áreas jurídicas dos Direitos Humanos, Direito Punitivo, Direito da Empresa, Direito Internacional e Direito Europeu.

Objeto do Protocolo: Participação em eventos; cedência de contatos no âmbito de saídas profissionais; estágios de alunos da FDL.

Data de celebração: 2 de dezembro de 2013

[ carlospintodeabreu.com/pt ]

Fundada em 1941, a Garrigues é uma sociedade internacional prestadora de serviços de advocacia, assessorando as empresas nos principais cenários económicos do mercado global.

Objeto do Protocolo: Organização de projetos conjuntos e eventos no âmbito de saídas profissionais; realização, através do Gabinete de Saídas Profissionais da FDUL, de mini-estágios de alunos na Garrigues Portugal.

Data de celebração: 21 de outubro de 2015

[ www.garrigues.com/pt-PT ]

Os Julgados de Paz são tribunais com características especiais, competentes para resolver causas de valor reduzido de natureza cível, excluindo as que envolvam matérias de Direito de Família, Direito das Sucessões e Direito do Trabalho, de forma rápida e a custos reduzidos.

Objeto do Protocolo: Criação e regulação de um Programa de estágios no Conselho dos Julgados de Paz para alunos da FDUL.

Data de celebração: 12 de fevereiro de 2015

[ www.conselhodosjulgadosdepaz.com.pt ]

A F. Castelo Branco & Associados foi constituída em 1989 e atualmente possui escritórios nas cidades de Lisboa, Porto e Faro, Luanda (Angola), Maputo (Moçambique), bem como uma representação em Madrid (Espanha). Desenvolve a sua atividade nas grandes áreas do Direito Societário e Comercial, Direito Público, Administrativo e do Ambiente, Direitos Reais, Imobiliário e Construção.

Objeto do Protocolo: Realização conjunta de ações de formação e conferências; intercâmbio de docentes; disponibilização de estágios para formandos da FDUL.

Data de celebração: 10 de maio de 2007

[ www.fcblegal.com ]

A Gómez-Acebo & Pombo dispõe de um escritório em Portugal desde 2010, oferecendo assessoria jurídica em Direito Administrativo e Regulatório, Financeiro e Bancário, Direito da Concorrência e da União Europeia, Fiscal, Societário, Fusões e Aquisições, Contencioso e Arbitragem, Imobiliário e Urbanismo, Direito do Trabalho, Ambiente, Propriedade Intelectual e Tecnologias da Informação.

Objeto do Protocolo: Criação de uma relação de cooperação entre a FDUL e a GA&P, tendo em vista o desenvolvimento de projetos conjuntos de interesse comum no domínio das saídas profissionais, incluindo estágios de alunos da FDUL na GA&P

Data de celebração: 22 de setembro de 2014

[ www.gomezacebo-pombo.com/index.php/es/oficinas/lisboa ]

A GPAcademy é uma sociedade comercial cujo objeto consiste na formação contínua dos advogados em áreas que estejam estrita ou amplamente conexas com a sua prática específica.

Objeto do Protocolo: Realização e dinamização conjunta, no âmbito das saídas profissionais, de uma ação de formação denominada “Transitar”, destinada preferencialmente a alunos e ex-alunos da FDUL, a realizar-se anualmente, promovendo o desenvolvimento de competências transversais, mais especificamente, no que concerne às soft-skills para advogados.

Data de celebração: 04 de fevereiro de 2015

[ www.gpasa.pt/index.php?page=gpa-academy ]

A Macedo Vitorino & Associados, fundada em 1996, é uma sociedade de advogados que centra a sua atividade na assessoria a clientes nacionais e estrangeiros em setores como o financeiro, as telecomunicações, a energia e as infraestruturas.

Objeto do Protocolo: Organização de projetos conjuntos e eventos no âmbito de saídas profissionais; realização, através do Gabinete de Saídas Profissionais da FDUL, de mini-estágios de alunos na Macedo Vitorino & Associados.

Data de celebração: 2 de julho de 2014

[ www.macedovitorino.com/pt ]

A Miranda Correia Amendoeira & Associados é uma firma de advogados internacional, prestando serviços jurídicos num total de 16 países em quatro continentes e atuando em todas as áreas do Direito empresarial ao serviço de um conjunto de empresas multinacionais.

Objeto do Protocolo: Organização de projetos conjuntos e eventos no âmbito de saídas profissionais; realização, através do Gabinete de Saídas Profissionais da FDUL, de mini-estágios de alunos na Miranda Correia Amendoeira & Associados.

Data de celebração: 10 de julho de 2014

[ www.mirandalawfirm.com/?lang=pt ]

blank
  [ Ver Protocolo ]

A Pacheco de Amorim, Miranda Blom & Associados, Sociedade de Advogados, S.P., R.L., foi fundada em 2005 e presta um serviço especializado na área de Direito Público, contando com uma vasta experiência. Nesse âmbito, assessora e patrocina uma ampla gama de clientes, públicos e privados, nos mais variados ramos do Direito Público, designadamente em matérias de Direito Administrativo Geral, Contratação Pública, Direito do Emprego Público, Direito do Urbanismo, Direito Financeiro Público, Contencioso Administrativo, Direito da Energia, Direito das Autarquias Locais e Direito Fiscal.

Objeto do Protocolo: Organização de projetos conjuntos e eventos no âmbito de saídas profissionais, bem como a promoção de estágios curriculares e extracurriculares.

Data de celebração: 30 de Junho de 2023

[ www.pa-advogados.pt ]

A Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados é uma sociedade de advogados que presta serviços jurídicos a clientes nacionais e estrangeiros, a partir dos escritórios de Lisboa, Porto, Funchal, Angola, Macau (China) e Moçambique.

Objeto do Protocolo: Organização de projetos conjuntos e eventos no âmbito de saídas profissionais; realização, através do Gabinete de Saídas Profissionais da FDUL, de mini-estágios de alunos na Miranda Correia Amendoeira & Associados.

Data de celebração: Março de 2014

[ www.mlgts.pt ]

Constituída em 1993, a Nuno Cerejeira Namora, Pedro Marinho Falcão & Associados tem escritórios no Porto, Lisboa e Funchal, exercendo atividade, entre outras, na área do Direito do Trabalho e Direito Fiscal.

Objeto do Protocolo: Organização de projetos conjuntos e eventos no âmbito de saídas profissionais; realização, através do Gabinete de Saídas Profissionais da FDUL, de mini-estágios de alunos na Nuno Cerejeira Namora, Pedro Marinho Falcão & Associados.

Data de celebração: 16 de outubro de 2014

[ www.sociedadeadvogados.eu ]

Constituída em 2001, a PRA-Raposo, Sá Miranda & Associados é uma sociedade de advogados fundamentalmente vocacionada para as áreas relacionadas com as necessidades das empresas.

Objeto do Protocolo: Organização de projetos conjuntos e eventos no âmbito de saídas profissionais; realização, através do Gabinete de Saídas Profissionais da FDUL, de mini-estágios de alunos na Pedro Raposo & Associados.

Data de celebração: 28 de março de 2014

[ www.pra.pt ]

A Rogério Manuel R. C. Fernandes Ferreira & Associados é uma sociedade de advogados especializada em direito fiscal e aduaneiro e empresarial. Atua em matérias jurídico-económicas, no direito das empresas e do direito tributário, nacional, comunitário e internacional.

Objeto do Protocolo: Organização de projetos conjuntos e eventos no âmbito de saídas profissionais; realização, através do Gabinete de Saídas Profissionais da FDUL, de mini-estágios de alunos na Rogério Manuel R. C. Fernandes Ferreira & Associados.

Data de celebração: 27 de março de 2014

[ www.rffadvogados.com ]

 

A CARDIGOS presta assessoria jurídica na área do direito dos negócios, destacando-se a sua participação em operações de grande complexidade e dimensão internacional. A Sociedade é reconhecida pela elevada qualidade dos seus serviços, capacidade de inovação e sensibilidade comercial dos seus advogados.

A CARDIGOS presta assessoria aos seus Clientes em áreas de elevado nível de especialização. As áreas de especialização da Sociedade incluem: fusões e aquisições, capital de risco financiamentos, mercado de capitais, e estruturação de produtos derivados e operações financeiras.

Objeto do Protocolo: Organização de projetos conjuntos e eventos no âmbito de saídas profissionais; realização, através do Gabinete de Saídas Profissionais da FDUL, de mini-estágios de alunos na CARDIGOS..

Data de celebração: 9 de Fevereiro de 2018.

[ https://www.cardigos.com/pt/a-sociedade/ ]

A APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, de âmbito nacional, que tem por missão apoiar as vítimas de crime, suas famílias e amigos/as. A APAV presta serviços de qualidade, gratuitos e confidenciais, e apoio a vários níveis (emocional, psicológico, jurídico, entre outros). Instituição fundamental no combate à violência e no trabalho pelo cumprimento dos direitos das vítimas de crime em Portugal, a APAV promove a informação e proteção dos/as cidadãos/ãs, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva.

Objeto do protocolo: O presente protocolo tem como finalidade a criação de uma relação de cooperação entre a FDUL e a APAV, tendo em vista o desenvolvimento de projetos conjuntos de interesse comum no domínio das saídas profissionais, em especial a concessão, pela APAV, de estágios aos estudantes da FDUL.

Data de celebração: 10 de Outubro de 2017

[ https://apav.pt/apav_v3/index.php/pt/ ]

A Representação da Comissão Europeia em Portugal tem uma função de representação e tem como objetivo promover a comunicação e o debate sobre as políticas europeias

Objeto do Protocolo: tem como finalidade a criação de uma relação de cooperação entre a FDUL e a REP LISBOA, tendo em vista o desenvolvimento de projetos conjuntos de interesse comum no domínio das saídas profissionais.

Data da celebração: 09 de Julho de 2019

[https://ec.europa.eu/]

A KPMG é uma rede global de firmas profissionais que prestam serviços de auditoria, fiscalidade e consultoria. Estamos presentes em 154 países com 200 mil profissionais a trabalhar nas firmas membro a nível mundial. Em Portugal, a KPMG tem escritórios em Lisboa e no Porto com 54 membros da Partnership e mais de 1100 colaboradores. De forma apaixonada e com propósito trabalhamos lado-a-lado com os nossos clientes, combinando abordagens inovadoras com uma vasta experiência, de forma a entregar resultados reais.

Objeto do Protocolo: tem como finalidade a criação de uma relação de cooperação entre a FDUL e a KPMG tendo em vista o desenvolvimento de projetos conjuntos de interesse comum no domínio das saídas profissionais.

Data de celebração: 14 de Junho de 2018

[https://home.kpmg/pt/pt/home.html]

Freguesia do concelho de Lisboa pertencente à Zona do Centro Histórico da capital, foi uma das 13 freguesias criadas pela reorganização administrativa da cidade de 8 de novembro de 2012, por fusão das antigas freguesias da Penha de França e de São João.

Objeto do Protocolo: Colaboração entre as duas entidades mediante a disponibilização de estágios profissionais no âmbito do Gabinete de Saídas Profissionais.

Data de celebração: 3 de maio de 2018

[ http://www.jf-penhafranca.pt/ ]

O Conselho Português para os Refugiados (CPR) é uma organização não-governamental para o Desenvolvimento criada em 1991 com o objectivo de promover uma política de asilo inclusiva e orientada para os direitos humanos dos requerentes de protecção internacional em Portugal. Através do seu departamento jurídico, o CPR presta apoio e aconselhamento jurídico a requerentes e beneficiários de protecção internacional, desempenhando também funções de monitorização e supervisão do sistema de asilo nacional.

Objeto do Protocolo: integração dos estudantes na entidade, através da sua participação no Departamento Jurídico, tendo em vista a elaboração do Relatório de Estágio.

Data de celebração: 06 de Outubro de 2019

[www.cpr.pt]