Abertura do concurso Bolsa de Mecenato 2023/2024 – Linklaters

Caros(as) Alunos(as),

Nos termos do Regulamento de Apoio ao Pagamento de Propinas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e do Protocolo de Mecenato com a Sociedade Linklaters Advokatbyrá AB, encontra-se aberto, até dia 15 de junho de 2023, às 23h59, o concurso para 1 bolsa de Estudo para a Licenciatura na FDUL para o ano letivo 2023/2024.

A bolsa corresponde a um apoio de 340€ mensais durante 10 meses (3400€), consignado ao pagamento das propinas da Licenciatura, cessando o apoio, necessariamente, no termo do ano letivo.

Podem concorrer os alunos de licenciatura, que, cumulativamente:

1. Estejam inscritos pela primeira vez em todas disciplinas do 2.º ano ao 4.º ano, entre outubro de 2023 e junho 2024;
  2. Se encontrem em situação de comprovada insuficiência económica (rendimento anual per capita do próprio, ou do agregado familiar em que se insere, não ser superior a 18 vezes o IAS, i.e. 8 647,74 €/ano ou 720,7€/mensal);
  3. Tenham a situação tributária e contributiva regularizada;
  4. Não beneficiem de quaisquer apoios para as propinas atribuídos pelos SASUL;
  5. Não estejam em mobilidade nem em regime livre;
  6. Preencham as seguintes condições relativas ao seu percurso académico:
    1. Estejam inscritos num mínimo de 30 ECTS, salvo quando inscritos num número inferior de ECTS, por estar a concluir o curso;
    2. Tendo estado matriculados e inscritos na FDUL no ano letivo corrente, tenham aí obtido, aprovação em, pelo menos: 36 ECTS, se o número de créditos for superior ou igual a 36; ou o número de créditos se este for inferior à 36 ECTS;
    3. No ano letivo seguinte estejam muito provavelmente inscritos no 2.º a 4.º anos da licenciatura.
  7. Não tenham qualquer relação familiar com os órgãos diretivos da FDUL nem com a Linklaters.

As candidaturas devem ser apresentadas junto do Gabinete de Responsabilidade Social (responsabilidadesocial@fd.ulisboa.pt), por correio eletrónico, instruídas dos seguintes documentos:

1. Impresso de candidatura devidamente preenchido;
  2. Curriculum vitae do candidato;
  3. Comprovativos de situação de insuficiência económica, designadamente, a nota de liquidação do IRS do ano imediatamente anterior ou extrato bancário dos últimos 6 meses;
  4. Comprovativos da situação fiscal e contributiva regularizada;
  5. Declaração, sob compromisso de honra, de que não têm qualquer relação familiar com os órgãos diretivos da FDUL nem com a Linklaters.

A avaliação das candidaturas é feita pela Comissão de Acompanhamento da FDUL, competindo-lhe verificar a admissibilidade das candidaturas e proceder, subsequentemente, à respetiva seriação, cabendo depois à Linklaters selecionar os alunos por via de entrevista.

O GRS está à disposição para quaisquer informações e dúvidas.

Impresso de Candidatura: Linklaters

Edital:Linklaters, 2023-2024