Conferência sobre o Direito Costumeiro em Angola

A Conferência sobre o Direito Costumeiro em Angola é organizada pelo Centro de estudos e investigação do Direito Costumeiro da Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, cordoando pelo Professor Doutor Marques de Oliveira com a prestimosa colaboração do Director da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Professor Doutor Eduardo Vera Cruz Pinto que na qualidade de anfitrião se disponibilizou desde o inicio em apoiar a iniciativa disponibilizando as instalações e os meios técnicos da Faculdade.

A Conferência é uma actividade preparatória para a realização do I Congresso sobre o direito costumeiro em Angola que vai ter lugar na Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto em Luanda, enquadrada nas Comemorações do 45.º da faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto.

Foram convidados Professores Catedráticos e Associados dessas duas Faculdades e de outras Faculdades de Direito de Angola e de Portugal, todos eles reputados académicos ligados a está interessante temática do direito consuetudinário.

A Conferência vai decorrer no dia 4 de Abril de 2024, no Anfiteatro 8 da Faculdade de direito às 9h00 e encerra às 18h00, estando previsto que no final seja publicada uma separata contendo as comunicações de todos os palestrantes.

Texto: Ayrton Pahula (Organizador do Evento)