A avaliação refere-se exclusivamente a cada aluno.
Em cada disciplina, podem ser adotados pelo regente um ou mais dos seguintes métodos de avaliação de conhecimentos:
a) Exame final escrito;
b) Trabalho final escrito;
c) Exame final oral;
d) Avaliação contínua.
Se outro método não for definido pelo regente e comunicado aos estudantes no início do curso, a avaliação será realizada por meio de um exame final escrito. Os estudantes que obtenham uma classificação final de 7 a 9 valores têm acesso a uma prova oral, a realizar na época de exames ordinária da unidade curricular.
A aprovação no curso de especialização supõe a realização de todas as unidades curriculares com nota igual ou superior a 10 valores.
A aprovação em cada disciplina do Curso de Especialização pressupõe a frequência de pelo menos metade das aulas ministradas.
De acordo com a imagem infra, a avaliação comporta, preferencialmente, a realização de uma prova escrita final. Os estudantes que obtenham uma classificação final de 7 a 9 valores têm acesso a uma prova oral, a realizar na época de exames ordinária da unidade curricular. Os alunos que obtiverem nota negativa em alguma unidade curricular ou que pretendam melhorar a nota obtida poderão fazê-lo em época de recurso, que terá lugar no mês de julho do ano lectivo frequentado.