Curso de Doutoramento
O ensino no curso de doutoramento é presencial, sendo obrigatória a frequência das aulas, podendo existir controlo de assiduidade, sem prejuízo das situações previstas na Lei para efeitos de justificação de falta.
A avaliação nas unidades curriculares do curso de doutoramento tem uma índole teórica e prática, comportando, cumulativamente, elementos orais e elementos escritos, à escolha do Professor regente.
Os elementos escritos integram, necessariamente, a elaboração de um relatório que, conforme previsto no n.º 3 do artigo 70.º do Regulamento do Mestrado e do Doutoramento, deve ser entregue até 31 de julho.
A aprovação no curso de doutoramento ocorre quando o aluno obtém aprovação em todas as disciplinas que compõem o respetivo curso.
2ª Fase – Preparação e Defesa da Tese
O acesso à fase da tese pressupõe a conclusão do curso de doutoramento com uma classificação final mínima de 16 valores, correspondente à média de todas as disciplinas do curso.
Os titulares do grau de mestre com classificação maior ou igual a 17 valores estão dispensados da realização do curso de doutoramento, podendo requerer ao Conselho Científico da Faculdade a passagem direta à 2ª fase de preparação da tese.
A classificação final do ciclo de estudos conducente ao grau de doutor é atribuída pelo Júri nomeado para a apreciação e discussão da tese, sendo o resultado final expresso por Recusado ou Aprovado.
Ao grau académico de doutor, o Júri pode atribuir uma qualificação final, expressa nas menções: Aprovado ou Aprovado com Distinção e quando, de acordo com os critérios definidos pelo Conselho Científico e a qualificação Aprovado com Distinção tenha sido atribuída por unanimidade, pode o Júri ainda atribuir a qualificação de Aprovado com Distinção e Louvor.
Formulários
Endereços Úteis