CNIJ reúne com Instituto Politécnico de Bragança para estreitar cooperação

No passado dia 27 de junho, o Centro Nacional de Inovação Jurídica (CNIJ) reuniu-se com o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), com o objetivo de aprofundar laços institucionais e explorar futuras formas de cooperação.

A reunião contou com a presença do Presidente do IPB, Professor Orlando Isidoro Afonso Rodrigues, do Vice-Presidente, Professor Luís Manuel Santos Pais, e da Diretora da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo, Professora Ana Paula Martins.

Do lado do CNIJ, estiveram presentes o Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) e Coordenador do CNIJ, Professor Eduardo Vera-Cruz Pinto, o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Paulo Xavier, o Diretor Executivo da FDUL, Bertolino Campaniço, a Chefe da Divisão da Biblioteca, Licínia Santos, e o Coordenador-Adjunto do CNIJ, Hélder de Sousa Semedo.

Durante o encontro, foi possível identificar diversos pontos de convergência entre as instituições, bem como estabelecer as bases para uma futura parceria entre o CNIJ, a FDUL e o IPB.

Os responsáveis do CNIJ, nomeadamente o Coordenador do Centro e o Presidente da Câmara, manifestaram a intenção de desenvolver os esforços necessários para aproximar o IPB deste projeto de inovação jurídica, sedeado em Bragança mas com projeção e implementação a nível nacional.

A reunião reforça o compromisso conjunto de promover a inovação no setor jurídico e de fomentar sinergias entre o ensino superior, a investigação científica e as autarquias, em prol de um desenvolvimento mais integrado e sustentável.