A toda a Comunida deAcadémica
Morreu esta madrugada o Prof. Peter Häberle.
É uma triste notícia para toda a imensa “comunidade aberta” de juristas, tanto os seus seguidores como os que com ele dialogavam ou até mesmo discutiam, mas sempre o admiravam.
Mas é também uma triste notícia para a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde tinha muitos amigos, e onde recebeu a honra do doutoramento honoris causa em 2007, e onde celebrou o seu 80º aniversário, numa “festa do saber” jurídico e cultural, em que muitos de nós nos lembramos de ter participado e que deu origem a um e-book, publicado pela FDUL e pelo ICJP – «O Constitucionalismo do Séc. XXI na sua Dimensão Estadual, Supranacional e Global – Congresso em Honra de Peter Häberle» (por ocasião do seu 80º Aniversário» ( https://www.icjp.pt/publicacoes/pub/1/5103/view ).
Aos seus familiares e amigos, e muito em especial ao Prof. Balaguer Callejón e ao grupo da Universidade de Granada, aquela que foi a sua última “Universidade do coração” e que é a sede da Fundação Peter Häberle, a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa envia as mais sinceras condolências.
Ninguém verdadeiramente morre quando continua a ser lembrado pelos seus amigos e pelas Universidades onde ensinou.
https://www.bieur.uni-bayreuth.de/de/team/haeberle/index.php