Avaliação

A avaliação refere-se exclusivamente a cada aluno.

Para o curso de formação avançada, a Comissão de Estudos Pós-Graduados, tem adotado o método de avaliação trabalho final escrito, para o curso de doutoramento, a entregar pelos alunos até ao dia 15 de setembro de cada ano letivo.

A aprovação no curso de formação avançada supõe a realização de todas as unidades curriculares com nota igual ou superior a 10 valores.

A aprovação em cada disciplina do curso de formação avançada pressupõe a frequência de pelo menos metade das aulas ministradas.

As notas ou classificações são publicadas na Secretaria Virtual, onde os alunos poderão aceder utilizando o user name e password associados à conta Campus@UL, sendo este o único local onde os alunos poderão consultar as suas notas ou classificações.

A classificação final do ciclo de estudos conducente ao grau de doutor é atribuída pelo júri nomeado para apreciar e discutir a tese e deliberar a classificação final do candidato, sendo expressa pelas fórmulas de Recusado, Aprovado com distinção ou Aprovado com distinção e louvor. Ao candidato Aprovado com distinção é atribuída uma qualificação numérica de 16 ou 17 valores e ao candidato Aprovado com distinção e louvor uma qualificação numérica de 18, 19 ou 20 valores. Das reuniões do júri são lavradas actas, das quais constam os votos de cada um dos seus membros e a respectiva fundamentação. 

X