Faculdade

Elemento integrante da Universidade de Lisboa, a Faculdade de Direito é solidária com as demais escolas da Universidade na complementação dos saberes, na abertura a uma visão interdisciplinar, na prestação de serviços à comunidade e na defesa de um ambiente compatível com a realização da pessoa humana.

Fundada há mais de um século, em 1913, localizada, inicialmente no Palácio Valmor, no Campo dos Mártires da Pátria, a Faculdade está no atual edifício da Cidade Universitária desde 1957-1958, tendo sofrido obras de remodelação e ampliação em 2000, que dotaram o espaço de uma biblioteca informatizada e presencial, gabinetes de investigação, novos anfiteatros, auditório de conferências e sala para simulação de audiências de tribunais.

A Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa é uma instituição centenária, mas, ao mesmo tempo, apostada na permanente renovação dos saberes cientificos, hoje tão indispensáveis num mundo profundamente globalizado. A abertura ao estudo dos fenómenos transnacionais e a intensa renovação tecnológica dos seus métodos de ensino colocam-na na vanguarda das escolas de Direito europeias e internacionais.

X