1. Início
  2. Destaques
  3. Prémio Abreu Advogados 2023 | Prorrogação do prazo para candidaturas – 30 de setembro

Prémio Abreu Advogados 2023 | Prorrogação do prazo para candidaturas – 30 de setembro

O Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados lançou a 6.ª edição do Prémio Abreu Advogados, uma iniciativa dedicada à investigação inovadora, relevante para a prática do Direito.

Informação sobre o Prémio Abreu Advogados

O Prémio Abreu Advogados pretende incentivar a inovação na resolução de problemas jurídicos. São aceites trabalhos em domínios jurídicos novos, ou com abordagem marcadamente inovadora.

O vencedor desta competição receberá um prémio monetário de 7.500€, sendo o seu trabalho proposto para publicação nas Edições Almedina.

A edição de 2023 dá continuidade a um dos prémios mais reconhecidos no setor do Direito em Portugal. O Prémio Abreu Advogados pretende promover a articulação entre a ciência jurídica e a prática do Direito, sendo uma das principais marcas do trabalho desenvolvido desde 2012 pelo Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados.

A quem se destina esta competição?

Licenciados em Direito de nacionalidade portuguesa ou de países de expressão oficial portuguesa, mas está aberto a investigadores de outras nacionalidades que estejam ligados a uma universidade ou centro de investigação portugueses.

Como se pode candidatar?

Os candidatos devem enviar a sua candidatura para o endereço de email institutodeconhecimento@abreuadvogados.com, anexando os seguintes documentos:

  • O trabalho em formato Word e em formato pdf.;
  • Uma síntese em português e em inglês, com o máximo de 20 páginas e um elenco das principais referências bibliográficas (até ao máximo de 40 entradas);
  • O Curriculum Vitae;
  • Uma declaração, assinada sob compromisso de honra, de que o trabalho resulta de investigação própria e original, sem utilização não assinalada de obra alheia.
  • A candidatura será acompanhada do envio, por correio, de dois exemplares impressos do trabalho, através de sobrescrito fechado, para o Instituto de Conhecimento Abreu Advogados, Av. Infante D. Henrique, 26 – 1149-096 Lisboa

Qual o prazo das candidaturas?

As candidaturas decorrem até ao dia  30 de setembro.

Como é feita a seleção do vencedor?

A escolha do trabalho vencedor compete a um júri composto por colaboradores da Abreu Advogados, professores universitários, juízes de tribunais superiores e outros juristas de reconhecido mérito.

Como posso saber mais sobre este prémio?

Consulte o regulamento no site da Abreu Advogados.