O Conselho Superior da Magistratura do Ministério Público da Guiné-Bissau deliberou atribuir à Biblioteca da Procuradoria-Geral da Guiné-Bissau o nome do Prof. Doutor Paulo Alves Pardal, Professor Auxiliar da Faculdade de Direito de Lisboa (FDUL), que desempenha, desde outubro de 2022, as funções de Assessor Científico da Faculdade de Direito de Bissau (FDB).
No passado dia 4 de julho, na presença do homenageado, Prof. Doutor Paulo Alves Pardal, o Procurador-Geral da República, Bacar Biai, e o Embaixador de Portugal em Bissau, Miguel Cruz Silvestre, procederam ao descerramento da placa que assinala a renomeação da referida Biblioteca e sublinharam nas suas intervenções a importância da homenagem e dos laços de cooperação entre instituições judiciais e universitárias de Portugal e da Guiné-Bissau. No final, o Prof. Doutor Paulo Alves Pardal agradeceu a distinção à Procuradoria-Geral da República da Guiné-Bissau e o apoio recebido nos últimos dois anos por parte da FDUL, da FDB e da Embaixada de Portugal em Bissau.
A cerimónia contou também com a presença de membros do Conselho Superior da Magistratura do Ministério Público, de Magistrados, do Bastonário da Ordem dos Advogados da Guiné-Bissau e Presidente da União de Advogados de Língua Portuguesa, do Subdiretor da FDB, do Presidente da Associação Académica da FDB, bem como de Docentes da FDB.
Fonte: Embaixada de Portugal na Guiné-Bissau