Barítuna

A Tuna Feminina da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa nasceu em meados de 1996 após a cisão da Tuna mista previamente existente na FDUL (Tuna Académica da Faculdade de Direito de Lisboa).

O nome da tuna encontra significado na circunstância de a maioria das fundadoras da Tuna Feminina recém criada, serem dotadas de vozes mais graves (correspondente ao naipe de Barítono/a). Assim, nasceu o “clamor sereno mas retumbante das musas da grossa voz”.

São dois os acontecimentos anuais organizados pela Barítuna: o seu Festival “Xácara das Bruxas”, usualmente realizado pela altura do dia das bruxas, 31 de outubro (daí associar-se todos os símbolos de Halloween a esta tuna); e o encontro de tunas, o “Bruxinhas”.

Ao longo do ano, a Barítuna conta com inúmeras participações em festivais, encontros e outras pequenas participações, contando com um extenso Curriculum Tunae.

Ano após ano a tuna recebe membros da Faculdade que, com a sua vocação ou espírito, possam e queiram abraçar este projeto. Recebemos aspirantes que gostem de cantar, que saibam tocar algum instrumento (ou queiram aprender), ou que apenas pretendam viver o verdadeiro espírito académico com vontade de receber tudo o que Academia lhe pode oferecer.

Para mais informações podem contactar qualquer uma das páginas disponíveis ou bater na última porta do corredor da AAFDL.

https://linktr.ee/barituna1996