Bolsas de estudo de Câmaras Municipais

Existem bolsas de estudo no ensino superior promovidas e dinamizadas pelas diversas Câmaras Municipais, que proporcionam estes apoios sociais aos seus munícipes.

Salvo condições específicas a averiguar junto da entidade promotora, estas bolsas de estudo destinam-se a estudantes dos 1.º e 2.º ciclos do ensino superior.

Salvo condições específicas a averiguar junto da entidade promotora, destinam-se a estudantes residentes no Concelho em causa durante um período de tempo específico e que cumpram requisitos no âmbito do aproveitamento académico, da idade e dos rendimentos do agregado familiar.

Variáveis, ocorrendo habitualmente nos meses de setembro, outubro e novembro de cada ano. Consultar a Câmara Municipal da área de residência.