I Encontro promovido pela Comissão Nacional de Proteção de Dados

A proteção de dados pessoais e a cibersegurança é o tema do I Encontro promovido pela Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) para assinalar os 30 anos da instituição. O encontro decorre a 20 de fevereiro, a partir das 14 horas, no Auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, que dá o seu apoio institucional ao evento.

Após a abertura da sessão pelo Diretor da FDUL, Eduardo Vera-Cruz Pinto, e pela Presidente da CNPD, Paula Meira Lourenço, o Coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), Lino Santos, será o orador convidado do Encontro.

O Contra-Almirante António Gameiro Marques, Diretor-Geral do Gabinete Nacional de Segurança, e a Presidente da CNPD, Paula Meira Lourenço, serão os moderadores de uma mesa-redonda em que participam Pedro Mendonça (Responsável pelo Observatório de Cibersegurança do CNCS), Fernanda Maçãs (Encarregada de Proteção de Dados do Banco de Portugal), Helena Monteiro (Presidente da Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação – APDSI) e Miguel Prata Roque (Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa)

Este é o primeiro de um ciclo de Encontros que, ao longo de 2024, assinalará a celebração do 30. ° aniversário da Comissão Nacional de Proteção de Dados.