NAFSA 2019, Participação Portuguesa

A Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa participou este ano na Conferência Anual da NAFSA, que decorreu de 26 a 31 de maio, em Washington. A NAFSA é uma associação americana que promove as relações internacionais entre instituições de ensino superior e serviços ligados ao ensino superior, de todo o mundo. A conferência anual da NAFSA é uma forma das instituições de ensino superior e profissionais de relações internacionais promoverem as suas instituições, estabelecerem contactos com atuais e novos parceiros e encontrarem novos produtos que melhorem os serviços prestados.

Este ano a FDUL esteve presente no stand da representação portuguesa, “Study & Research in  Portugal”, organizado pela Fulbright em conjunto com a Direção Geral do Ensino Superior. Num espaço de 54m2 estiveram presentes 20 instituições portuguesas, entre as quais 4 escolas da Universidade de Lisboa: a FDUL, o ISEG – School of Economics and Management, o Instituto Superior Técnico e a Faculdade de Ciências.

Como parte do programa da conferência foi ainda possível visitar instituições como a George Mason University ou a Fundação das Nações Unidas. Através da organização da participação portuguesa realizaram-se reuniões com os departamentos de Recursos Humanos do Banco Mundial e com o Banco Interamericano de Desenvolvimento. Houve ainda possibilidade para uma visita à George Washington University.

X