Revista da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

capa_revista

A Revista da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (RFDUL) é uma revista científica no domínio da ciência do Direito e disciplinas afins, publicada pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) desde 1917.

Aberta aos autores e público internacionais, a RFDUL utiliza também o subtítulo em língua inglesa Lisbon Law Review (LLR).

A RFDUL pretende divulgar investigação científica de excelência, contribuindo para a evolução da ciência jurídica, de acordo com os mais exigentes critérios internacionais.

Em 2015, a Revista beneficiou de uma profunda reestruturação, aproximando-a dos mais reputados periódicos na área do Direito, nos planos nacional e internacional.

Os artigos a publicar estão sujeitos ao procedimento de arbitragem por pares (peer-review) e os idiomas dos textos publicados na RFDUL serão o português e o inglês. Por razões de elevado valor científico, a RFDUL pode aceitar também textos em espanhol, francês, italiano ou alemão.

O regulamento da RFDUL e livro de estilo poderão ser consultados aqui.

A RFDUL tem periodicidade semestral, não obstante a possibilidade da publicação de números especiais. Fique atento às próximas calls for papers.

Diretora:
Maria do Rosário Palma Ramalho