2. Investigação
  4. Revistas científicas
  5. Revista da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

Revista da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

A Revista da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (RFDUL ou RFDUL-LLR) é uma revista no domínio da ciência do Direito e disciplinas afins, publicada pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL).

Por estar também aberta aos autores e público internacionais, a RFDUL utiliza, desde 2015, o subtítulo em língua inglesa Lisbon Law Review (LLR).

A RFDUL tem periodicidade semestral, não obstante a possibilidade de publicação de números especiais.

A RFDUL tem sido, desde 1917, um dos veículos centrais e de referência na divulgação do saber e do debate jurídico não apenas em Portugal, mas também, mais amplamente, na Lusofonia.

A RFDUL está aberta, desde logo, aos Professores e Assistentes da FDUL, aceitando ainda artigos de outros autores.

A RFDUL pretende divulgar investigação científica de excelência, contribuindo para a evolução da ciência jurídica, de acordo com os mais exigentes critérios.

Os artigos a publicar, necessariamente originais e inéditos, estão sujeitos ao procedimento de arbitragem por pares (double peer review), sendo os principais idiomas o português e o inglês.

A RFDUL aceita também textos em francês, italiano, alemão ou castelhano.

O Livro de Estilo da RFDUL (versão de 2021) pode ser consultado aqui.

O Regulamento da RFDUL pode ser consultado aqui.

Fique atento às próximas call for papers.

Para envio de artigos e outras informações: revistafdul-llr@fd.ulisboa.pt

O envio de textos coenvolve autorização dos autores para, em caso de publicação, os textos serem integrados também na versão on line da Revista.

É recomendada a consulta atenta do Livro de Estilo.

Diretor:
Professor Doutor M. Januário Costa Gomes