Revistas científicas

A Faculdade conta com uma revista própria, de caráter generalista, e revistas especializadas, coordenadas por institutos ou centros de investigação. A Revista “O Direito”, não sendo da propriedade da FDUL, mantém aqui a sua sede de redação.

A revista generalista da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, “Lisbon Law Review” atravessa um processo de profunda reformulação, estimando-se que 2015 inicie uma nova tradição, refletindo uma forte política editorial, modernizada, seguindo critérios de excelência e fazendo bom uso do processo peer-review. Este modelo é também seguido pelas revistas especializadas. A “nova” Revista fará uma clara aposta na publicação de conteúdos em língua estrangeira para além dos tradicionais artigos em português a fim de catapultar a ciência jurídica produzida no seio da FDUL além do espaço Lusófono.

As revistas temáticas especializadas centram-se nos temas estudados pelos diferentes institutos e centros de investigação da Faculdade.