Revistas científicas

A Faculdade conta com uma revista jurídica própria e revistas especializadas, coordenadas por institutos ou centros de investigação. A Revista “O Direito”, não sendo da propriedade da FDUL, mantém aqui a sua sede de redação.

A Revista da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, “Lisbon Law Review” reformulada, em 2014-2015, inicipu uma nova tradição, refletindo uma forte política editorial, modernizada, seguindo critérios de excelência e fazendo bom uso do processo peer-review. Este modelo é também seguido pelas revistas especializadas. A “nova” Revista faz uma clara aposta na publicação de conteúdos em língua estrangeira para além dos tradicionais artigos em português a fim de catapultar a ciência jurídica produzida no seio da FDULisboa além do espaço Lusófono.

As revistas temáticas especializadas centram-se nos temas estudados pelos diferentes institutos e centros de investigação da Faculdade.