Programas Internacionais

A Faculdade de Direito incentiva a sua comunidade académica e científica a realizar períodos de estudo e de ensino no estrangeiro, como forma de enriquecer os curricula, adquirindo conhecimentos complementares na área e ciclos de estudo que valorizem os alunos no mercado de trabalho e que permitam à Faculdade melhorar a sua oferta formativa e científica. A experiência de um período de estudo ou de ensino no estrangeiro permite ainda conhecer e aprofundar conhecimentos de outras línguas e culturas.

Desta forma a Faculdade de Direito oferece um conjunto de experiências internacionais à sua comunidade académica e científica. Um aluno da Faculdade de Direito pode optar por realizar um intercâmbio com uma das instituições de Ensino Superior estrangeiras, parceiras da Faculdade, pode frequentar disciplinas em inglês ou um curso intensivo. Os alunos podem ainda participar em competições internacionais de simulação de julgamentos (moot courts).

A Faculdade de Direito oferece também cursos de formação avançada internacionais, nomeadamente o Mestrado Conjunto em European Leagal Practice LL.M. Eur e a Pós-graduação em EGC-Law.

X