Acesso

O acesso aos programas de pós-doutoramento em Direito tem como requisito único a titularidade do Grau de Doutor em Direito.

CANDIDATURA ONLINE

A candidatura é realizada exclusivamente através da plataforma de candidaturas FénixEdu. Para dar início à sua candidatura deverá, em primeiro lugar, efetuar o seu registo nesta Plataforma (clique aqui). Consulte aqui o manual de instruções. Em caso de dúvidas na submissão da candidatura, não hesite em contactar a Divisão Académica através do endereço de email candidaturaspg@fd.ulisboa.pt,  ou via WhatsApp (+351 960486341): de 2.ª a 6.ª feira das 14h00 às 17h00.

Importante: as candidaturas apenas serão analisadas após o pagamento da taxa de candidatura. A Divisão Académica contactará com o candidato via e-mail (i) caso a candidatura apresente alguma irregularidade ou (ii) se a mesma estiver corretamente instruída. Após a conclusão do processo de seriação, os candidatos serão informados por e-mail do resultado final da candidatura. A lista de seriação será posteriormente publicada na página da FDUL. Em caso de admissão, a matrícula ficará condicionada à apresentação na Divisão Académica dos originais (ou cópias autenticadas) dos documentos submetidos na plataforma de candidatura, num prazo a ser oportunamente divulgado.

CANDIDATURA ONLINE (Manual Vídeo)

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O prazo para candidaturas ao Pós-Doutoramento é de 1 de agosto a 30 de setembro.

A taxa de candidatura é de 60 euros, não reembolsáveis. A taxa de matrícula é de 100 euros.

As informações sobre o período de matrícula irão ser enviadas por e-mail aos candidatos selecionados.

Para mais informações consulte o Despacho nº 76/2023

a) Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte);
b) Curriculum Vitae;
c) Certidão de conclusão do curso de Doutoramento;
d) Projeto de investigação com tema e nome do Professor Orientador pretendido;
e) Declaração de Aceitação da orientação assinado pelo Professor Orientador.

Obs.: A cópia do documentos referido em c) deverá estar devidamente autenticada.
O original ou cópia autenticada do documento submetido através do Portal de Candidaturas deverá ser entregue na Divisão Académica, ou enviado via correio postal, até ao dia 15 de dezembro do respetivo ano letivo, caso o candidato fique colocado e proceda à inscrição no curso

a) Passaporte (ou Cartão de Cidadão para cidadãos portugueses);
b) Curriculum Vitae;
c) Certidão de conclusão do curso de Doutoramento/Doutorado;
d) Projeto de investigação com tema e nome do Professor Orientador pretendido;
e) Declaração de Aceitação da orientação assinado pelo Professor Orientador.

Obs.: A cópia do documentos referido em c) deverá estar devidamente autenticada pelo Consulado Português do país onde foi realizado o curso ou pela Apostila da Convenção de Haia.
O original ou cópia autenticada do documento submetido através do Portal de Candidaturas deverá ser entregue na Divisão Académica, ou enviado via correio postal, até ao dia 15 de dezembro do respetivo ano letivo, caso o candidato fique colocado e proceda à inscrição no curso.

Matrículas/inscrições:

Os candidatos colocados serão notificados para proceder à inscrição.

As inscrições são realizadas online através da Portal Fénix.

+ INFORMAÇÕES

Candidaturas ao Pós-Doutoramento – Despacho nº 76/2023