Avaliação

Existem os seguintes métodos de Avaliação:

  • Método A ou de Avaliação Contínua
  • Método B ou de Avaliação Final
  • Método especial das unidades curriculares optativas

 

Método A ou de Avaliação Contínua

O método de avaliação contínua visa apurar os conhecimentos do aluno na unidade curricular, tendo em conta o trabalho realizado no período letivo da mesma.

São elementos da Avaliação Contínua: uma prova escrita; outros elementos, que podem consistir em trabalhos escritos de pesquisa ou investigação, recensões e comentários de jurisprudência, resolução de hipóteses práticas nas aulas ou como trabalho de casa, preparação e realização de simulações de julgamento, entre outros.

O aluno que em método A obtenha nota de Avaliação Contínua igual ou superior a 12 valores fica aprovado na unidade curricular. Caso obtenha nota de Avaliação Contínua compreendida entre 8 e 11 valores fica admitido a exame escrito, podendo ainda ser admitido a oral.

Método B ou de Avaliação Final

O método de Avaliação Final destina-se a apurar os conhecimentos do aluno na unidade curricular tendo em conta os resultados obtidos na época de exames realizados no fim do semestre.

O aluno inscrito em Método B realiza um exame escrito, e caso obtenha uma classificação entre 8 e 11 valores fica admitido a prova oral.

Método especial para Unidades Curriculares Optativas

O método de avaliação e respetivos elementos das unidades curriculares optativas compete ao Professor Regente.

Na falta da fixação do método de avaliação pelo Professor Regente, vigoram os Métodos de Avaliação A e B.

X