Bolsas de Consciência Social

As Bolsas de Consciência Social concretizam-se em apoios extraordinários, tendo em vista necessidades de alimentação, transporte, alojamento, propinas, e outros. O valor máximo a conceder em dinheiro será o equivalente ao montante da propina máxima para a formação inicial, fixado pelo Conselho Geral da ULisboa. Excecionalmente e em situações de carência extrema, poderão ser concedidos apoios de valor superior ao acima referido.

O bolseiro deve prestar uma colaboração, na ULisboa ou na Escola a que pertence, em atividades científicas, culturais, académicas, sociais, e desportivas, ou no acompanhamento de estudantes com necessidades especiais.

Para informações sobre os Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa (SASULisboa) consulte o website: http://www.sas.ulisboa.pt/index.php

Todos os estudantes matriculados e inscritos na ULisboa, que se encontrem em situação de grave e comprovada carência económica.

Estudantes que se encontrem em situação de grave e comprovada carência económica e, prioritariamente, alunos não abrangidos pelo sistema de Ação Social estatal. Excecionalmente, em casos devidamente fundamentados, poderão ser atribuídos apoios a alunos bolseiros.

Os candidatos matriculados no ano letivo anterior devem fazer prova de que obtiveram aproveitamento escolar, salvo se razões que não lhes sejam imputáveis, devidamente comprovadas, o tenham impedido.

X