Visita à Faculdade de Direito do Reitor da Universidade Eduardo Mondlane (Moçambique)

Visitaram no passado dia 11 de maio a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa o Reitor da Universidade Eduardo Mondlane, de Maputo, Moçambique, Prof. Doutor Orlando Quilambo, e o respetivo Diretor para a área da cooperação, Mestre Manuel Guilherme Júnior.

Os Professores moçambicanos foram recebidos pelo Presidente do Conselho Científico da Faculdade, Prof. Doutor José Duarte Nogueira, pela Subdiretora da Faculdade, Prof.ª Doutora Paula Vaz Freire, pela Diretora Executiva, Prof.ª Doutora Cláudia Madaleno, pelo Presidente do Instituto de Cooperação Jurídica, Prof. Doutor Dário Moura Vicente, e pela Vice-Presidente do mesmo Instituto, Prof.ª Doutora Catarina Salgado.

Na ocasião, foi feito o ponto da situação das relações de cooperação entre as duas Faculdades, as quais remontam ao ano de 1990, tendo os representantes de ambas as instituições manifestado a intenção de estreitar ainda mais os laços que as unem.

Na última década, a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa formou, no âmbito das relações de cooperação com a sua congénere de Maputo, cerca de 100 Mestres e 10 Doutores em Direito.