Medidas de prevenção epidemiológica

Para garantia das condições de segurança de toda a comunidade académica da FDUL, dentro das instalações, foram implementadas diversas medidas de prevenção à pandemia do COVID-19.

Foi realizada uma verificação em todas as instalações da Faculdade, tendo sido identificadas todas as situações onde intervir.

Foram colocados dispensadores de álcool gel, para higienização das mãos, em vários pontos, e dispensadores de pé nas entradas da Faculdade.

Foi colocada sinalética autocolante no chão com indicação do percurso a efetuar e diversos cartazes com indicação do uso obrigatório de máscara e álcool gel, com indicação de distância de dois metros entre pessoas.

Foi reduzida a lotação de todas as salas, com observância da distância mínima de um lugar de intervalo entre pessoas, sendo indicados os lugares interditos.

Foi reduzida a lotação da sala de estudo para metade, com indicação dos lugares a utilizar e dos interditos, e indicação de proibição de movimentação de mesas e cadeiras.

Foi reforçada a limpeza e desinfeção diária, a ser realizada várias vezes ao dia, em todas as instalações da FDUL, e das salas de aulas durante os intervalos.

Foi alterado o horário de abertura, para mais cedo, a fim de evitar aglomerados de alunos nas entradas da FDUL

Foram afetas duas trabalhadoras para gestão, acompanhamento, resposta e encaminhamento das situações comunicadas relativas ao Covid-19.

X