Doutoramento

Este ciclo de estudos foi acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior com o processo n.º NCE/14/00191, em 3 de julho de 2015, por um período de 6 anos, e registado pela Direção-Geral do Ensino Superior com o n.º R/A-Cr 186/2015, em 13 de agosto de 2015.

 

Exigência, rigor e diálogo científico

EM QUE CONSISTE

O Novo Ciclo de Estudos de Doutoramento em Direito é composto por duas fases: um Curso de Doutoramento, com a duração de um ano letivo e a fase de preparação e entrega da tese de doutoramento, com a duração de três anos letivos e um total de 240 créditos (ECTS). A conclusão com sucesso deste ciclo de estudos confere o mais elevado grau académico da Ciência Jurídica: Doutor em Direito.

O leque de opções de investigação e produção jurídica avançada abrange todas as áreas jurídicas, sobre as quais o doutorando pode, autonomamente, mas com a orientação de um Doutor em Direito, desenvolver e apresentar os seus estudos, na Faculdade de Direito portuguesa com maior e mais diversificado número de Especialistas e Professores Doutores em Direito e de produção científica.

FDUL (320 de 339)

CONTEÚDO

São disponibilizadas onze Especialidades, com múltiplas opções, abrangendo todas as áreas jurídicas. O aprofundamento da especialização avançada conferida por este Ciclo de Estudos possibilita ao doutorando realizar trabalhos de investigação e contribuir para a construção da Ciência Jurídica, quer em temas clássicos e quotidianos, quer em temas inovadores.

A QUEM SE DESTINA

Podem candidatar-se ao Doutoramento os mestres em Direito com 14 valores ou licenciados em Direito com 17 valores.

Regulamento do Mestrado e do Doutoramento (a partir de 2018/2019) da FDUL

Regulamento do Mestrado e do Doutoramento da FDUL

Regulamento de Estudos de Doutoramento em Direito


 

Mais informações para candidatos brasileiros aqui.

 

BROCHURA AUTORIDADE TRIBUTÁRIA E ADUANEIRA (AT) – ARRENDAMENTO A ESTUDANTE DESLOCADO

 

 

outubro, 2019

Sem eventos



BROCHURA


ACESSO


PLANO DE ESTUDOS


CALENDÁRIO e HORÁRIOS


PROPINAS E TAXAS


AVALIAÇÃO


CREDITAÇÕES/ EQUIVALÊNCIAS


FAQS


A oferta pós-graduada da Faculdade de Direito – tanto em especializações como em qualidade – não encontra paralelo em instituições de ensino superior portuguesas.

Prof. Doutor Pedro Romano Martinez - Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa
X