Núcleo de Estudos Humanitários da Faculdade de Direito de Lisboa

Google

A criação do Núcleo de Estudos Humanitários da Faculdade de Direito de Lisboa (NEH-FDL) em 2015, surge como uma resposta de um grupo de alunos à falta de visibilidade das questões humanitárias, cada vez mais prementes, e que, quando tratadas, tendem a sê-lo com alguma leviandade. Esta percepção levou a que se juntassem em Núcleo para, acima de tudo, dar visibilidade a cada um dos problemas que nos afectam enquanto seres humanos.

Foi aprovado o Estatuto do NEH-FDL onde se exararam os seus princípios fundamentais e vectores de actuação:

1. 1) “o esforço de dar visibilidade aos temas relativos a Direitos Humanos e Fundamentais no contexto académico;
  2. 2) o fomento do debate académico alargado sobre as questões sociais e jurídico-públicas respeitantes ao objecto do Núcleo”.

O NEH-FDL é aberto a todos os estudantes da FDUL, independentemente do ciclo de estudos que nela frequentem.