Bolsas de Mérito Social

A Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) dispõe de um Programa de Bolsas de Mérito Social para alunos com comprovadas carências económico-financeiras matriculados e inscritos no 1.º ou no 2.º ciclos. Este Programa é promovido pelo Diretor da FDUL e coordenado pelo Diretor Executivo e pelo Presidente do Gabinete de Responsabilidade Social.
As restantes Unidades Orgânicas da ULisboa podem promover igualmente esta tipologia de bolsas.

As Bolsas de Mérito Social consistem em apoios aos estudantes mediante participação em ações, com duas modalidades:

Bolsa de apoio: ações de curta-duração, não podendo a atividade subjacente exceder os cinco dias úteis, nem ser conferida mais do que três vezes por ano letivo;
Bolsa de colaboração: ações de longa-duração, não podendo exceder dois semestres por ciclo de estudos e com início na primeira semana de outubro, salvo exceções devidamente justificadas.

Os beneficiários das Bolsas de Mérito desempenham tarefas de apoio à atividade dos serviços, podendo ser afetos à realização de eventos académicos e culturais específicos.

[ Regulamento das Bolsas de Mérito Social da FDUL ]

Despacho n.º 61/2017 Bolsas de mérito social – Ano letivo 2017/2018

Documentos a Apresentar:

Impresso de candidatura;
– Fotocópia de documento de identificação;
Curriculum Vitae;
– Comprovativos da situação de carência económico-financeira, em especial a nota de liquidação do IRS do ano económico imediatamente anterior (cf. o disposto no artigo 8.º do Regulamento de Bolsas de Mérito)

Estudantes dos 1.º e 2.º ciclos que não beneficiem de outro tipo de bolsa para estudantes do ensino superior.

Consultar a FDUL e as Unidades Orgânicas da ULisboa com este Programa de Bolsas.

X