Alumni


AAAFDL

A Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa dispõe de uma das comunidades de antigos alunos mais ampla e reconhecida. Formados durante os mais de 100 anos de existência da Faculdade, os antigos alunos destacam-se nas profissões jurídicas, mas também nas mais variadas áreas, como a gestão, a diplomacia, a comunicação, as artes e a política.

A Associação de Antigos Alunos, criada em 2010, existe para manter e estreitar os laços entre os Antigos Alunos e entre estes e a Faculdade, valorizando este que é o principal legado da Faculdade de Direito de Lisboa: os seus alunos e antigos alunos.

A Associação de Antigos Alunos desenvolve, em conjunto e com o apoio da Faculdade, projetos de cariz social, científico, e recreativo.

A Associação de Antigos Alunos da Faculdade de Direito de Lisboa nasceu em seis de Março de 2010. São objetivos da AAAFDL, nomeadamente:

  • Manter e estreitar as relações de amizade e solidariedade entre os antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), nomeadamente, através da organização e participação em eventos de natureza científica e sócio-cultural;
  • Preservar a memória e tradições da FDUL;
  • Zelar pelo prestígio da FDUL;
  • Cooperar com a FDUL no desenvolvimento e prossecução de objetivos comuns;
  • Apoiar a FDUL na concretização dos seus fins e atribuições;
  • Apoiar e fomentar a integração e desenvolvimento sócio‐profissionais de todos os Associados;
  • Estimular a discussão do Direito e, em particular, a participação da comunidade académica na discussão de iniciativas legislativas;
  • Contribuir para o aprofundamento de uma comunidade jurídica entre os países de expressão oficial portuguesa;
  • Contribuir para a melhoria das condições de investigação e trabalho na área do Direito, em especial, na FDUL.

Os associados da AAAFDL integram uma das mais amplas redes de antigos alunos de profissões jurídicas. Ao fazer parte da AAAFDL podem participar nos projetos desenvolvidos pela Associação, beneficiar dos descontos garantidos por esta, e aceder a conteúdos jurídicos específicos.

A AAAFDL e a Faculdade trabalham em conjunto no âmbito do protocolo “Alumni Solidários”, um programa de atribuição de bolsas.

Entre outros, a AAFDL encontra-se a desenvolver uma linha editorial própria, vocacionada para a publicação dos trabalhos de reconhecido mérito que sejam preparados por antigos alunos da Faculdade.