A FDUL nos moot courts Internacionais, em 2018

Nos últimos anos, a FDUL tem vindo a reforçar a sua aposta na participação de equipas de alunos em moot courts internacionais.

Esta aposta corresponde a um esforço conjunto. Os alunos investem o seu entusiasmo e o seu empenho, quer durante a preparação, quer na competição, os docentes dedicam-se a preparar as equipas e a Faculdade apoia financeiramente as equipas concorrentes.

Em 2018, a participação da FDUL alcançou os melhores resultados de sempre. No European Law Moot Court, a equipa da FDUL venceu a final regional, em Belgrado, e terminou a  competição como vice-campeã, no Luxemburgo, tornando-se a primeira Universidade portuguesa e ibérica a chegar aos lugares cimeiros nesta competição.

No Philip C. Jessup Internacional Law Moot Court, a equipa da FDUL também alcançou resultados históricos. Primeiro como vice-campeã no Jessup European Friendly, depois com a nomeação de três dos seus alunos no top 10 de oradores e, por fim, obtendo a pontuação mais alta alguma vez alcançada por uma equipa portuguesa no final da competição, que teve lugar em Washington.

X