A Biblioteca em tempo de COVID-19

Ciente da sua importância para a comunidade académica e, sociedade civil em geral, a nossa biblioteca tem desenvolvido todos os esforços possíveis para responder às necessidades, apesar de todas as condicionantes impostas pela pandemia.

Nesta imagem resumida do antes e depois do desconfinamento, destacamos o número total de utilizadores e sua distribuição por tipologia, o número de pedidos de bibliografia e respetiva digitalização, bem como todo o trabalho técnico desenvolvido para acrescentar mais referencias na base de pesquisa. Ainda uma nota importante para, no uso da tecnologia disponível, se possibilitar o acesso, desde casa, a todos os recursos digitais da biblioteca, no uso de ferramentas para, de forma personalizada, chegar aos utilizadores ou na otimização do site da biblioteca para tornar mais claro as novidades.

No inicio deste ano letivo, é de destacar o alargamento do horário da biblioteca e a reorganização do espaço físico. No que respeita à empreitada de ampliação da biblioteca, as obras continuam a avançar a bom ritmo.

X