1.ª edição das Jornadas das Profissões Jurídicas

A Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), através do seu Gabinete de Saídas Profissionais, realiza, de março de junho de 2019, a 1.ª edição das Jornadas das Profissões Jurídicas.

O principal objetivo deste evento é elucidar os alunos acerca das diversas profissões em que é possível ingressar com o Curso de Direito, promovendo um contacto direto com profissionais de cada área, através do depoimento acerca das suas próprias experiências profissionais.

A importância das conferências centra-se sobretudo na consciencialização da diversidade de profissões jurídicas que existem, desmistificando a ideia de que “Direito é só advocacia”.

No dia 6 de março, as Jornadas das Profissões Jurídicas contaram com a presença do Head of Tax da KPMG, Dr. Luís Magalhães, que esclareceu sobre a carreira de Consultoria Fiscal

No dia 4 de abril será realizada uma Sessão de Informação pelo Tribunal de Justiça da União Europeia, com esclarecimentos sobre as oportunidades de trabalho neste Tribunal, especificamente para a actividade de jurista-linguista. Nesta sessão os alunos terão a oportunidade de conhecer os requisitos necessários para apresentação de candidatura, estando ainda prevista uma apresentação relativa às competências, composição, funcionamento e regime linguístico do Tribunal.

As datas dos demais eventos, bem como os formulários de inscrição, serão divulgados todos os meses através do Gabinete de Saídas Profissionais da FDUL.

X