Lisbon Legal Theory Group é reconhecido como líder europeu na investigação em Teoria do Direito e assegura financiamento através do Horizon Europe Freamework Programme

Twinning – HORIZON-WIDERA-2021-ACCESS-03-01

O Lisbon Legal Theory Group (grupo de investigação do Centro de Investigação de Direito Público) foi reconhecido como líder europeu na investigação em Teoria do Direito e assegurou um financiamento próprio de 193.625€ dentro do orçamento total de 1.496.850€ através do HORIZON EUROPE FRAMEWORK PROGRAMME (HORIZON) da Comissão Europeia, dado ao Projeto ALF – Advancing Cooperation on the Foundations of Law, coordenado pela Faculdade de Direito da Universidade de Belgrado (Sérvia) e com o envolvimento de mais duas universidades: Universidade de Génova (Itália) e Universidade de Surrey (Reino Unido).

O objetivo do projecto consiste na transferência de conhecimento para a Faculdade de Direito da Universidade de Belgrado, de forma a capacitar e elevar esta instituição aos mais altos níveis de investigação e de ensino.

A equipa do Lisbon Legal Theory Group afecta ao projecto é composta por David Duarte, Pedro Moniz Lopes, Jorge Sampaio, Ana Escher, Sara Azevedo e Susana Mendes. A equipa é responsável pelo Work Package 3 – The Logic of Law, relativo à capacitação no domínio da lógica e do seu uso na ciência jurídica.