1. Início
  3. Serviços
  4. Comunicação e Imagem / Reserva de Salas

Comunicação e Imagem / Reserva de Salas

O gabinete de comunicação da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa é responsável por promover a comunicação interna e externa da instituição. Sua principal função é estabelecer uma ligação efetiva entre a faculdade, seus estudantes, docentes, funcionários e a comunidade em geral.

Internamente, o gabinete de comunicação mantém os membros da faculdade atualizados sobre eventos, notícias e atividades por meio de boletins informativos, emails e plataformas online. Ele também colabora na divulgação de projetos de pesquisa, publicações e realizações acadêmicas dos docentes e estudantes.

Externamente, o gabinete de comunicação é responsável por criar e implementar estratégias de comunicação para promover a imagem da faculdade e suas realizações. Isso envolve a gestão das redes sociais da faculdade, produção de conteúdo para o site institucional, organização de eventos acadêmicos e culturais, e relacionamento com a imprensa e os meios de comunicação.

Além disso, o gabinete de comunicação também desempenha um papel importante na divulgação de informações sobre os cursos oferecidos pela Faculdade de Direito, ajudando a atrair novos estudantes e a manter um diálogo constante com os atuais.

Em resumo, o gabinete de comunicação da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa tem como objetivo facilitar a comunicação interna e externa, fortalecer a reputação da instituição e promover a interação entre a faculdade, sua comunidade acadêmica e a sociedade em geral.

O gabinete de reserva de salas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa é responsável por gerir e coordenar a alocação de espaços e salas dentro da instituição. A sua principal função é garantir a utilização eficiente dos recursos físicos disponíveis e atender às necessidades das atividades académicas e administrativas da faculdade.

O gabinete de reserva de salas trabalha em estreita colaboração com os diversos departamentos e unidades da faculdade para entender e atender às demandas específicas de cada grupo. Recebendo solicitações de reserva de salas para reuniões, eventos, palestras e outras atividades, fazendo o possível para alocar os espaços conforme a disponibilidade e os requisitos necessários.

Além disso, o gabinete de reserva de salas também é responsável por manter um sistema de agendamento atualizado e eficiente, onde os membros da faculdade podem fazer as suas solicitações de reserva. Eles podem lidar com questões como horários, capacidade das salas, necessidades de equipamentos audiovisuais e outras especificidades para garantir que as reservas sejam feitas de forma adequada.

Esse gabinete também pode auxiliar na coordenação de alterações de sala de aula em casos de reformas, eventos especiais ou outras circunstâncias que possam afetar a disponibilidade regular dos espaços.

Em suma, o gabinete de reserva de salas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa desempenha um papel fundamental na gestão eficiente dos espaços físicos da instituição, garantindo que as atividades académicas e administrativas sejam adequadamente acomodadas e que haja um fluxo organizado e otimizado de reservas de salas.

Equipa:

Mileny Silva