ELPIS v-Law Review N. 3 / 2021 | “20(2)1 Law in a Space Odissey – Robots, Computers, Digitalization as the new challenges to the Law”

Já se encontra disponível para consulta o n.º 3 da “ELPIS v-Law Review”, uma revista científica digital criada em 2020, parte do “ELPIS Research”, que em conjunto com o “ELPIS Master”, integra a “ELPIS Network”, a maior rede de ensino e investigação na área de Direito, da qual a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa faz parte.

Este número, dedicado ao tema 20(2)1 Law in a Space Odissey – Robots, Computers, Digitalization as the new challenges to the Law”, visa discutir o uso de máquinas e a sua relação com os indivíduos, a sociedade e a lei, dando destaque, não só à relevância e indispensabilidade de robots, dos computadores e da digitalização na atualidade, mas também aos seus riscos e limites no que diz respeito ao homem, à sociedade e ao poder público e público, que devem ser considerados e assegurados pela lei.

Para consultar, clique no link «20(2)1 Law in a Space Odissey – Robots, Computers, Digitalization as the new challenges to the Law» .

Ainda neste campo, foi também publicado o livro “International legal Studies V – by European Scholars of the ELPIS Network”, GERMELMANN / PEREIRA DA SILVA, Nomos, Baden-Baden, 2021