Conferencia JEAN MONNET – O Futuro do Sistema Financeiro da UE num Novo Contexto Geo-Económico

O Futuro do Sistema Financeiro da UE num Novo Contexto Geo-Económico

Desafios à estabilidade financeira com o retorno da inflação e da incerteza do crescimento económico – Podem os avanços da União Bancária Europeia e da União Europeia do Mercado de capitais contribuir para evitar a fragmentação financeira?

Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL)

15 de Setembro 2022

O CIRSF – Centro de Investigação em Regulação e Supervisão do Sector Financeiro, (www.cirsf.eu), conjuntamente com o Programa JEAN MONNET da Comissão Europeia no quadro temático do Projeto intitulado Reforma Global da Governance da UEM sedeado na Universidade de Lisboa (UL), em cooperação com os seus Parceiros Científicos Nacionais para este evento –  Banco de Portugal (BdP) e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) – e com o seu Parceiro internacional, o European Banking Institute, de Frankfurt (EBI – https://ebi-europa.eu), em cuja Rede Científica a Universidade de Lisboa (UL) através da FDL-UL se encontra integrada, realiza a sua habitual Conferência Internacional Anual, que retorna este ano ao seu formato PRESENCIAL (após dois anos em formato online) a 15 de setembro de 2022 (entre as 9h45 e as 16h30), para a qual tem o prazer de o(a) CONVIDAR.

Na presente edição (2022) desta Conferência Anual impõe-se destacar, uma vez mais, o envolvimento de primeira linha de autoridades nacionais de supervisão financeira, a cooperação continuada com o BCE e o aprofundamento da cooperação da Universidade de Lisboa (UL) com o EBI de Frankfurt, bem como a expansão da cooperação com a Florence School of Banking and Finance do Instituto Universitário Europeu (IUE) de Florença (cujo Diretor é orador na Conferência).

Inscrição (gratuita) nominal obrigatória para os endereços de email:

geral@cirsf.eu  ou inscricoes@cirsf.eu

Consulte o programa completo.