Abertura do ano letivo 2021/2022 do Programa de Doutoramento em Filosofia da Ciência, Tecnologia, Arte e Sociedade

Abertura do ano letivo 2021/2022

A abertura do ano letivo 2021/2022 do Programa de Doutoramento em Filosofia da Ciência, Tecnologia, Arte e Sociedade será realizada no dia 15 de Outubro (6ª feira), pelas 11 horas, na Faculdade de Direito (anfiteatro 3).

A conferência inaugural, subordinada ao tema “Direito, ars inveniendi e conhecimento do mundo” será proferida pela Senhora Professora Doutora Maria Fernanda Palma.

Na segunda parte da sessão, haverá a apresentação do livro “Ciência, Racionalidade e Política – ensaios (in)atuais” (organização da Senhora Professora Doutora Olga Pombo), que estará a cargo do Dr. António Guerreiro, jornalista e docente convidado da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, e do Professor Jorge Correia Jesuíno, Professor Jubilado do ISCTE-IUL e membro integrado do CFCUL. A sessão contará ainda com a participação de dois doutorandos, Dr. João Cão Duarte e Dra. Elizabete Vahia. Seguir-se-á uma homenagem ao Dr. Paulo Roberto, aluno do PD FCTAS, que faleceu vítima de COVID, sem poder ter concluído o seu doutoramento.