WILLEM C. VIS INTERNATIONAL COMMERCIAL ARBITRATION MOOT

Após 6 meses de intenso trabalho, empenho e dedicação, chegou ao fim a 26.ª edição do Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot.

 

A equipa da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), foi composta por 

 

Beatriz Vitorino, Catarina Coelho, Filipe Gomes e Rita Rocha, acompanhada pelos coaches Prof. Doutor José Ferreira Gomes (FDUL), Dr. Filipe Rocha Vieira (VdA) e Dra. Joana Neves (VdA).

 

Mais uma vez, a equipa contou com o extraordinário apoio da Vieira de Almeida & Associados, financeiro e não só, bem como do Centro de Investigação de Direito Privado da FDUL.

 

Esta competição simula um exigente processo de arbitragem comercial internacional, envolvendo cerca de 370 equipas, de cerca de 80 países, com diferentes culturas jurídicas e técnicas argumentativas.

 

Nela, exige-se a cada equipa que redija, em diferentes momentos, as peças processuais da demandante e da demandada e, depois, que defenda uma e outra posição, em sucessivas audiências em Viena.

 

Este ano, a equipa da FDUL participou ainda em três pre-moots de preparação para Viena, em Milão, Londres e Lisboa (que venceu).


Comments are closed.

X