Visita do Senhor Ministro da Presidência do Conselho de Ministros de Cabo Verde

A Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), representada pelo seu Diretor, Prof. Doutor Jorge Duarte Pinheiro e pelo Presidente do Instituto de Cooperação Jurídica, Prof. Doutor Dário Moura Vicente, recebeu hoje a visita do Senhor Ministro da Presidência do Conselho de Ministros da República de Cabo Verde, Dr. Démis Almeida.

Foram discutidas as diversas modalidades de cooperação que se pretende com a Faculdade, designadamente a formação, através de estágios, cursos de formação ou seminários a realizar em Cabo Verde ou em Portugal, a realização de conferências com o objetivo de estimular o diálogo técnico-científico em áreas de mútuo interesse, o acolhimento de técnicos, académicos e estudantes no âmbito de missões de estudos, investigação ou formação de curta duração e a permuta de informações, documentação e publicações.

As partes reforçaram a importância desta cooperação, salientando que deverá realizar-se em breve um protocolo entre as duas entidades para a sua prossecução.

Cabo Verde