Visita do Professor Lihong Zhang

No passado dia 29 de maio, a convite do Instituto de Cooperação Jurídica, contámos com a presença na nossa Faculdade de Direito do Prof. Lihong Zhang, professor de Direito Civil e Direito Romano na East China Political Science and Law School, em Xangai.

O professor Zhang presidiu a uma palestra subordinada ao tema do papel do Direito Comparado e do Direito Romano na edificação e modernização do Direito Chinês. Esta visita teve muita adesão entre os estudantes da faculdade permitindo um contacto ímpar com o sistema jurídico Chinês. Neste evento contámos igualmente com um grande número de estudantes chineses da nossa faculdade, revelador das boas relações académicas entre os dois países bem como da crescente internacionalização da nossa escola.